Buscar
  • Séries Favoritas

'Babenco' | Documentário de Bárbara Paz é indicado pelo Brasil para disputar vaga no Oscar


Babenco: Alguém tem que ouvir o coração e dizer: parou, dirigido por Bárbara Paz, é o filme indicado pelo Brasil para disputar uma vaga no Oscar 2021.


O longa sobre o cineasta Hector Babenco (1946-2016) foi premiado como melhor documentário no Festival de Veneza de 2019 e no Festival de Viña Del Mar, no Chile, em 2020. Bárbara foi casada com Babenco e mostra no documentário os medos e ansiedade do diretor, além de memórias e reflexões.


O anúncio foi feito pela Academia Brasileira de Cinema, nesta quarta-feira (18), após reunião do Comitê de Seleção. Presidido por Viviane Ferreira (diretora e roteirista), ele foi composto por André Ristum (diretor e roteirista), Clélia Bessa (produtora), Leonardo Monteiro de Barros (produtor de cinema e TV), Lula Carvalho (diretor de fotografia), Renata Maria de Almeida Magalhães (produtora) e Toni Venturi (diretor).


Este ano, 19 filmes foram inscritos para a disputa. Agora, o longa tenta uma vaga entre os cinco lugares na categoria de Melhor Filme Internacional da premiação. O Oscar 2021 acontece em 25 de abril.




7 visualizações
  • YouTube - Círculo Branco

© 2020 Séries Favoritas. Todos os direitos reservados.

Copyright: 2015 - 2020