Buscar
  • Séries Favoritas

Conheça 'Yellowstone', série mais vista do que 'The Walking Dead'

Texto: Talita Cavalcante

A série transmitida pela Paramount, que estreou em 2018 e está em sua 3ª temporada, traz um elenco de peso e em cada episódio um moderno faroeste digno de Clint Eastwood. O estilo adaptado para os novos tempos, mostra a história dos Dutton, que lutam para preservar e defender o rancho que está há 6 gerações na família.


O local faz divisa com o famoso parque “Yellowstone” e uma reserva indígena no estado de Montana, e são essas fronteiras que trazem desafios e inimigos para os personagens centrais, como o Chefe da reserva e político ambicioso Thomas Rainwater e Dan Jenkins, um ganancioso empresário que pretende fazer condomínios ao redor da fazenda dos Duttons. Com um número razoável de mortes, muito sangue, dilemas familiares e um Kevin Costner que beira a vilão da trama no papel de John Dutton, latifundiário e chefe da família, a série já desperta o interesse desde o primeiro episódio.


E falando no eterno guarda-costas, a interpretação do veterano nada surpreende pela qualidade, já que ele provou em uma dezena de filmes o bom ator que é, contudo a sua interpretação do patriarca dos Duttons não lembra em nada outros personagens do passado dele e mostra um Costner mais envelhecido mas não menos galã.


Os cowboys apresentados na série não perdem em nada para a lembrança vaga mas característica que temos desses personagens de outras obras. Os atores que personificam os vaqueiros modernos também impressionam pela interpretação. E o destaque entre eles é o braço direito de John Dutton, o capataz Rip Wheeler que não mede esforços para demonstrar sua lealdade ao chefe. O personagem é interpretado por Cole Houser, que não é um rosto famoso, mas conhecido das telas do cinema por pequenos papéis em filmes como 'Lágrimas do Sol' ao lado de Bruce Wilis e 'Gênio Indomável'.


Uma boa parte da carga dramática do enredo fica por conta da atuação de Kelly Reilly, fazendo Beth Dutton, uma das filhas de John, que não tem nenhum pudor ou moral para conseguir o que deseja, que após passar por um trauma no passado se transformou em uma mulher sem controle, que vive em função do pai.


Todo roteiro que traz um vilão também apresenta um mocinho, que é representado pelo filho mais novo Kayce Dutton, porém lealdade e dever moral acabam colidindo de forma que o certo e o errado se confundem.


A série tem a qualidade de clássicos de outras décadas da tv americana e uma fotografia incrível, não é desperdício investir tempo nesse programa.




66 visualizações
  • YouTube - Círculo Branco

© 2020 Séries Favoritas. Todos os direitos reservados.

Copyright: 2015 - 2020