Buscar
  • Séries Favoritas

Crítica | 'Mistérios sem Solução' traz o sobrenatural, o terror e assassinatos sem explicações

Crítica: Daniel Morales

É com uma grata surpresa que começo meu texto. Porque eu achava que seria apenas mais uma série documental boba, daquelas que você assiste por cinco minutos e com um ódio tremendo acaba por desligar e falar: "Que lixo". Mas não! Muito pelo contrário.


O documetário retorna com mais desaparecimentos, mortes inexplicáveis e eventos paranormais e o mesmo estilo que o projeto original, usando reencenações e entrevistas para recontar as circunstâncias de mistérios não resolvidos. Narrando crimes, contos de amores perdidos, histórias sem explicações e até mesmo eventos paranormais, os espectadores são encorajados a conectar as informações que podem levar à resolução do mistério.


Muitos deles, como diz o próprio nome da série, não possuem explicações. Mas são histórias interessantes, que grudam o telespectador na tela para tentar desvendar o que aconteceu. E mesmo que não tenha uma solução, a série documental mostra em grandes detalhes as histórias. São bem explicadas, sem puxar para um lado. Muito pelo contrário, dão espaço para todos os lados e deixam o telespectador pensar aquilo que acha mais confortável.


Me lembro da série 'Bandidos na TV', feita pela BBC e que fala do Brasil, em que o apresentador de um programa de Manaus mata para ter exclusividade na televisão primeiro que os outros veículos de comunicação. Ali, mesmo tudo levando a crer que o apresentador é culpado, a série documental não o acusa em nenhum momento. Ela abre o espaço para que o telespectador tire a conclusão que ache mais correta.


Mistérios sem Solução é exatamente a mesma coisa. Dá espaço para versões, sem colocar na sua cabeça que aquele ou aquele outro é o resultado final. Uma atração que explora em detalhes, mas que dá fatos que podem levar ao assassino ou a solução do caso.


Um documentário sem narrador, com muitas entrevistas e os casos são mostrados da forma como são contados. Um destaque negativo é que em alguns episódios a série se arrasta um pouco, mas nada que te afaste da série. O documentário é bacana e dá vontade de assistir com calma, aos poucos, porque ele te envolve, com gostinho de quero mais.


Nota: 8,0



  • YouTube - Círculo Branco

© 2020 Séries Favoritas. Todos os direitos reservados.

Copyright: 2015 - 2020