Buscar
  • Séries Favoritas

'Dear White People' | Ator acusa estúdio de racismo e abandona série da Netflix


Jeremy Tardy, astro da série Cara Gente Branca (Dear White People), revelou que não voltará para a última temporada da atração. O motivo seria discriminação racial que o ator sofreu por parte da Lionsgate.


O ator, que interpretou Rashid Bakr na série, afirmou no post que a produtora se recusou a negociar seu salário após receber uma contra-proposta de sua equipe. Ele diz que essa decisão foi contrária ao que aconteceu com um colega branco também da série, que recebeu a mesma proposta, mas conseguiu negociar um valor maior.


“Após receber a oferta para retornar para alguns episódios, minha equipe foi notificada que nossa contra-oferta não seria considerada e que a oferta inicial seria “a mais alta e final”. Essa notícia foi perturbadora porque um dos meus colegas brancos – sendo um verdadeiro aliado – revelou que eles fizeram a mesma oferta inicial e negociaram uma contra-oferta de forma satisfatória. Minha equipe revelou essa questão para a Lionsgate e os produtores mantiveram sua posição de que o ator branco estava disponível para negociações enquanto eu não estava – independente dos meus créditos e experiência”, diz o post.


Desde então, a Lionsgate respondeu ao assunto em um comunicado (via Variety). Na nota, disse que a decisão foi “uma negociação puramente financeira em relação aos termos do acordo” e que as decisões monetárias não eram relacionadas à raça:


"A Lionsgate está comprometida com o tratamento igual para todos os talentos, independentemente de raça, sexo, idade ou orientação sexual. Estamos muito orgulhosos de Dear White People e seu lugar no debate nacional sobre igualdade racial e justiça social e estamos ansiosos para iniciar a produção em sua 4ª temporada".

7 visualizações
  • YouTube - Círculo Branco

© 2020 Séries Favoritas. Todos os direitos reservados.

Copyright: 2015 - 2020