Buscar
  • Séries Favoritas

Ennio Morricone, compositor de 'Os Intocáveis' e 'Cinema Paradiso', morre aos 91 anos


Ennio Morricone, que compôs as trilhas de filmes como de 'Os Intocáveis', 'A Missão' e 'Cinema Paradiso', morreu aos 91 anos na Itália.


De acordo com agências de notícias, o artista, que ganhou dois Oscars e dezenas de outros prêmios, incluindo Globos de Ouro, Grammys e BAFTAs, quebrou o fêmur há alguns dias e morreu em uma clínica em Roma.

Um comunicado divulgado pelo advogado e amigo Giorgio Assuma informa que o maestro italiano morreu "nas primeiras horas de 6 de julho no conforto de sua família". De acordo com a nota, Ennio Morricone "permaneceu lúcido e com grande dignidade até o fim" e "se despediu de sua amada esposa Maria". Morricone escreveu para centenas de filmes, programas de televisão, canções populares e orquestras, mas foi sua amizade com o diretor italiano Sergio Leone que lhe trouxe fama, com partituras para Spaghetti Westerns estrelado por Clint Eastwood na década de 1960.

Seu último Oscar foi em 2016, melhor trilha sonora original de "Os Oito Odiados", de Quentin Tarantino. Ele primeiro recusou o trabalho, mas depois cedeu, exigindo que Tarantino lhe permitisse uma "ruptura total com o estilo dos filmes ocidentais".

Além de Leone e Tarantino, Ennio também trabalhou com nomes como Roman Polanski, Terrence Malick e os italianos Giuseppe Tornatore e Bernardo Bertolucci.




22 visualizações
  • YouTube - Círculo Branco

© 2020 Séries Favoritas. Todos os direitos reservados.

Copyright: 2015 - 2020