Buscar
  • Séries Favoritas

J.K. Rowling bloqueia Stephen King depois que ele afirmou que apoia mulheres trans


Famosa por ser escritora da saga Harry Potter, J.K. Rowling causou polêmica mais uma vez nas redes sociais. Desta vez, ela apagou uma postagem no Twitter onde elogiava Stephen King após o escritor responder um seguidor afirmando que “mulheres trans são mulheres”.


Isso aconteceu depois que o autor republicou uma postagem da escritora de Harry Potter, onde ela citada uma frase da ativista Andrea Dworkin: “Andrea Dworkin escreveu: ‘Homens frequentemente reagem às palavras de mulheres — faladas ou escritas — como se fossem atos de violência; às vezes, homens reagem às palavras das mulheres com violência’. Não é odioso que as mulheres falem de suas próprias experiências, e elas não merecem ser vilificadas por fazer isso”


Rowling elogiou o colega dizendo que sempre admirou suas personagens femininas: “É muito mais fácil para homens ignorarem as preocupações de mulheres, ou diminuí-las, mas eu nunca vou esquecer os homens que se pronunciaram quando não precisavam se pronunciar. Obrigada, Stephen”.


Pouco depois, o escritor respondeu um seguidor que pedia seu posicionamento sobre a causa trans. King respondeu: “Sim. Mulheres trans são mulheres”. Além de ter apagado o tweet, Rowling também parou de seguir o colega de profissão na rede social.

22 visualizações
  • YouTube - Círculo Branco

© 2020 Séries Favoritas. Todos os direitos reservados.

Copyright: 2015 - 2020