Buscar
  • Séries Favoritas

'Ligue Djá' | Documentário sobre o astrólogo Walter Mercado chega à Netflix


Ele dominava os comerciais de tv na década de 1990. Era famoso pelo bordão 'Ligue Djá'. Nascido em 1932, Mercado começou sua jornada como dançarino, atuou em peças de teatro e em telenovelas e, no finalzinho dos anos 1960, passou a fazer previsões astrológicas em um segmento de um programa do país.


No Brasil, seu visual chamava atenção pelo estilo místico com que se vestia e fazia sucesso absoluto. 'Ligue Djá: O Lendário Walter Mercado' fez a sua estreia na Netflix nesta semana. O documentário original da plataforma de streaming explora a história do saudoso astrólogo porto-riquenho, que faleceu em 2019. 


O documentário explora as questões como sexualidade, perda de direitos de imagem e a fama de vidente, milagreiro e profeta. Um ponto alto trata de seus sumiços seguidos de teorias da conspiração. No Brasil, em propagandas de TV veiculadas em canais como SBT, ele ficou muito conhecido pelo bordão “ligue djá”. Nos Estados Unidos, o documentário se chama Mucho Mucho Amor. Para o astrólogo, o amor curava tudo. O Brasil era o segundo maior público de Mercado, para quem o sexo era algo, digamos, não palpável. “Faço sexo com a vida, com as roupas, com a beleza.”


O documentário já está disponível na Netflix.



10 visualizações
  • YouTube - Círculo Branco

© 2020 Séries Favoritas. Todos os direitos reservados.

Copyright: 2015 - 2020