Buscar
  • Séries Favoritas

Oscar anuncia regra de diversidade para premiação de melhor filme


A partir de 2024, filmes concorrentes precisarão ter número mínimo de funcionários de minorias étnicas pouco representadas na divulgação, nas equipes de produção e administrativa, ou abordar diretamente temas que afetem estas comunidades.


A regra chega após anos de críticas pela falta de diversidade entre os membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, e entre os indicados e vencedores do Oscar por eles selecionados. E embora a Academia tenha tomado medidas para diversificar seus membros, as novas regras marcam uma aposta mais agressiva para remodelar o desempenho geral de Hollywood em relação à diversidade.


“Acreditamos que estas normas de inclusão serão um catalizador para uma mudança duradoura e essencial em nossa indústria”, ressaltaram o presidente da Academia, David Rubin, e a diretora-geral da instituição, Dawn Hudson, em comunicado.


As novas regras são baseadas nas normas implementadas pelos prêmios BAFTA do Reino Unido e foram “criadas para fomentar a representação equitativa dentro e fora da tela para refletir melhor a diversidade da audiência que assiste aos filmes”, explicou a Academia.


As obras que pretenderem concorrer ao Oscar de melhor filme em 2022 e 2023 não estarão sujeitas a estas normas, mas deverão apresentar à Academia dados confidenciais sobre diversidade.

6 visualizações
  • YouTube - Círculo Branco

© 2020 Séries Favoritas. Todos os direitos reservados.

Copyright: 2015 - 2020