Buscar
  • Séries Favoritas

'Space Force' | Forças Armadas dos EUA podem perder marca para série da Netflix


A série da Netflix Space Force surgiu como uma paródia do recém-criado departamento das Forças Armadas dos Estados Unidos. Porém, ao que parece, o serviço de streaming pode acabar com os direitos à marca registrada Space Force, e não o governo norte-americano.


De acordo com o Hollywood Reporter, desde janeiro de 2019 o serviço de streaming tem enviado formulários para garantir o registro ao redor do mundo e já o obteve na Europa e em países como Austrália e México. As Forças Armadas, por sua vez, apenas têm um pedido pendente nos EUA por intenção de uso. Um representante do governo americano nega que exista qualquer conflito de marca registrada com a Netflix no momento. Porém, este é um debate interessante, considerando que ambos podem comercializar produtos semelhantes, como trajes. Como, então, esclarecer para o consumidor de que se trata de um item relacionado ao exército americano ou à produção da Netflix?

Curiosamente, este não é o primeiro debate envolvendo a Força Espacial e a cultura pop. Em janeiro, o departamento foi acusado de plagiar o símbolo da Frota Estelar, de Star Trek.

Space Force é uma criação da equipe por trás de The Office e satiriza o investimento do presidente americano Donald Trump para criar uma unidade do exército dos Estados Unidos focada na defesa espacial. Protagonizada por Steve Carell, a série ainda conta com Lisa KudrowJohn MalkovichBen SchwartzDiana Silvers e Tawny Newsome no elenco. Carell produz a comédia ao lado de Greg Daniels.

A primeira temporada já está disponível na Netflix.

0 visualização
  • YouTube - Círculo Branco

© 2020 Séries Favoritas. Todos os direitos reservados.

Copyright: 2015 - 2020