Buscar
  • Séries Favoritas

'Star Wars' | John Boyega diz que Disney deu mais atenção a personagens brancos


John Boyega segue com críticas à Disney pós 'Star Wars'. O ator que interpretou Finn declarou que a Disney deu mais atenção na construção de personagens brancos em Star Wars do que na de personagens interpretados por artistas pretos, asiáticos e latinos.


Em entrevista à revista GQ, achou absurda a forma como o estúdio fez a nova trilogia. "Você se envolve em projetos e não vai necessariamente gostar de tudo. O que eu queria dizer à Disney é para não trazer um personagem preto, comercializá-lo para ser muito mais importante na franquia do que é e, em seguida, colocá-lo de lado", diz Boyega referindo-se à presença mais ativa de Finn em Star Wars: Episódio VII: O Despertar da Força e, então, a transformação dele em um personagem secundário nos filmes seguintes (Os Últimos Jedi e A Ascensão Skywalker).


Boyega acredita que todos os atores não-brancos, como Oscar Isaac (Poe Dameron) tiveram o mesmo tratamento na empresa. "Vocês souberam o que fazer com a Daisy Ridley [Rey], vocês souberam o que fazer com o Adam Driver [Kylo Ren]. Vocês souberam o que fazer com essas outras pessoas, mas quando se tratava de Kelly Marie Tran, quando se tratava de John Boyega, dane-se. O que você quer que eu diga? O que eles [Disney] querem que eu diga é: 'Eu gostei de fazer parte disso. Foi uma ótima experiência...' Não. Eu digo isso quando for uma ótima experiência."


A Disney não respondeu às críticas do ator.

7 visualizações
  • YouTube - Círculo Branco

© 2020 Séries Favoritas. Todos os direitos reservados.

Copyright: 2015 - 2020