Curiosidades | 7 coisas que talvez você não saiba sobre 'House of Cards'

Curiosidades | 7 coisas que talvez você não saiba sobre 'House of Cards'

 

Você conhece tudo sobre 'House of Cards'? Pois bem, essa série aclamada pela Netflix tem algumas curiosidades bacanas e resolvemos separar algumas que achamos bem legais.

 

1) Apesar do conteúdo original, 'House of Cards' é baseada em uma série da BBC que foi ao ar nos anos 90 e tinha o mesmo nome. A série original de quatro episódios era uma adaptação do romance de Michael Dobbs e passava-se no período após o mandado de Margaret Thatcher como primeira-ministra da Inglaterra. A minissérie foi ao ar e não teve continuação. Michael Dobbs não precisou estudar muito a teoria do universo político para criar o livro que inspirou essa obra prima do Netflix. Além de escritor, Dobbs serviu como Chefe de Gabinete de Margaret Thatcher entre 86 e 87 além de ter sido Presidente Adjunto do Partido Conservador entre 94 e 95.

 

2) O produtor da série para o Netflix, Beau Willimon já trabalhou com políticos como Charles Schumer, Hillary Clinton e Howard Dean. Talvez por isso a série mostre tão bem como é o funcionamento do governo dos Estados Unidos.

 

3) Muitas séries consagradas já ganharam o principal prêmio televisivo do mundo, o Emmy, mas 'House of Cards' foi a primeira produção totalmente voltada para a internet a receber o prêmio. Isso ocorreu em 2013 e o seriado venceu em três categorias: melhor direção em série dramática, melhor elenco em série dramática e melhor direção de fotografia.

4) O consagrado ator e produtor Kevin Spacey fez uma imersão no mundo da política com o congressista californiano Kevin McCarthy e, depois disso, declarou que não gostaria de estar na pele dele. “Não é fácil. Mas foi fascinante ir a algumas reuniões de sabatina e realmente ver como é a agenda deles, o que eles vão divulgar para a imprensa e como eles fazem isso”, disse Spacey.

 

5) O ator que interpreta o ex-presidente Garret Walker, Michael Gill, e a atriz que faz a Secretária de Estado Catherine Durant, Jayne Atkinson, são casados na vida real, fato desconhecido pelos produtores David Fincher e Kevin Spacey até o momento da contratação do elenco.

 

6) Apesar das relações estreitas na trama, a série House of Cards é uma das mais preferidas entre os chineses que acessam o Netflix. Somente em 2014, aproximadamente 24,5 milhões de pessoas assistiram à série no país asiático, inclusive um dos líderes do Partido Comunista da China, Wang Qishan, que se declarou fã da produção.

 

7) David Fincher e Kevin Spacey (também Produtor Executivo da série) começaram a produção sem possuir contrato com nenhuma rede, mas logo começaram as especulações que lançaram o leilão pelos direitos sobre a produção, incluindo a AMC e a HBO entre os competidores. Em uma movimentação até então inédita, a Netflix ganhou os direitos não apenas com uma bela oferta financeira, mas já se comprometendo com duas temporadas completas antes mesmo da execução da primeira.

 

 

Please reload

© 2020 Séries Favoritas. Todos os direitos reservados.

Copyright: 2015 - 2020

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Séries Favoritas YouTube
  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn ícone social