Primeiro episódio de 'Chaves' completa 45 anos

© 2019 Séries Favoritas. Todos os direitos reservados.

Contato: sfavoritas@gmail.com

Copyright: 2015 - 2020

SIGA-NOS

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Séries Favoritas YouTube
  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn ícone social

Primeiro episódio de 'Chaves' completa 45 anos

21.06.2016

20 de junho é uma data especial para qualquer fã de Chaves. Isso porque na data é comemorada o aniversário de 45 anos da exibição original do primeiro episódio da clássica série Chaves (El Chavo del Ocho), produzida originalmente pela Televisa (México). Claro que a notícia é bacana, mas triste ao mesmo tempo, porque na sexta-feira passada, morreu o ator Rubén Aguirre, que encarnava o Professor Girafales. Nesta segunda,  o Google homenageou o programa televisivo mais querido de toda a América Latina com um de seus famosos doodles (imagens que o buscador coloca no lugar do seu logotipo para comemorar nascimentos, eventos, etc.).

 

O programa mostrava as aventuras de um grupo de crianças numa vila mexicana, porém parece ser em qualquer lugar do mundo. O protagonista, Chaves, era um menino órfão, que morava num barril no pátio e vivia aprontando na companhia dos amigos Quico (Carlos Villagrán) e Chiquinha (María Antonieta de las Neves). Essas travessuras sempre terminavam enlouquecendo os adultos, como Seu Madruga (Ramón Valdés) e Dona Florinda (Florinda Meza).

 

Apesar do que possa parecer, inicialmente seu criador, Roberto Gómez Bolaños, considerou que o público-alvo de Chaves não seriam as crianças, e sim os adultos. Entretanto, o programa logo se tornou um fenômeno para todas as idades, e em 1973 já era exibido em vários países da América Latina, com altos índices de audiência. Estima-se que, em 1975, mais de 350 milhões de telespectadores tenham visto cada episódio.

1/16

 

 

Please reload