Guerras Secretas chega ao Brasil!

© 2019 Séries Favoritas. Todos os direitos reservados.

Contato: sfavoritas@gmail.com

Copyright: 2015 - 2020

SIGA-NOS

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Séries Favoritas YouTube
  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn ícone social

Guerras Secretas chega ao Brasil!

02.08.2016

 

Com um ano de atraso em relação a publicação norte americana, começa no Brasil as Guerras secretas da Marvel. Já é a segunda vez que uma saga da editora se chama guerras secretas, mas dessa vez mais do que apenas divertimento ela tem uma intenção editorial e cinematográfica.

 

Nos últimos anos os filmes lançados pela Marvel tiveram muitos elementos de quadrinhos mais de dois mundos diferentes. Como assim?

A Marvel possuía vários universos distintos, onde os mesmos personagens e em alguns casos as mesmas histórias eram contadas de forma diferente. Exemplo mais recente disso é o filme do Quarteto Fantástico.

 

Se você se lembra do filme com Jessica Alba e companhia a origem do quarteto foi numa onde de energia espacial que acertou a nave onde os quatro estavam. Já no filme de 2015 eles foram até uma dimensão chamada zona negativa e lá adquiriram os poderes. Nenhuma das origens está errada e sim tem sido contada com base em universos diferentes da Marvel. No primeiro filme foi contada a origem do quarteto no chamado universo regular que é o mais conhecido onde do público em geral. Já no novo filme foi contada a origem do quarteto no universo paralelo chamado universo Ultimate. Nesse universo que encontramos o Nick Fury Negro, o Homem-Aranha Miles Morales, e por aí vai.

 

Nesse ponto em questão a Marvel se viu refém de trabalhar praticamente com duas editoras numa só já que o universo Ultimate tomou proporções tão grandes quanto o universo regular. Precisavam de uma solução e a solução veio da seguinte forma:

" Vamos misturar os universos e tirar o melhor de cada um deles para fazer um novo universo"

 

E essa é basicamente a premissa das novas guerras secretas. Mas por que ler essa nova saga? Porque nela veremos o melhor de cada personagem e em alguns casos será a despedida de muitos outros. Nesse choque de Terras vários outros universos também estão envolvidos numa grande guerra entre mundos num novo planeta que se chama "battleworld" e desse planeta surgirá a Terra Prime onde existirá apenas um mundo e consequentemente a Marvel poderá trabalhar apenas com uma única linha de quadrinhos. Miles Morales que é um dos personagens mais famosos e queridos do universo Ultimate, se tornou o Homem-aranha após a morte de Peter Parker vai passar a coexistir no mesmo universo que o Peter Parker mais conhecido que é o que estamos já familiarizados e por aí vai.

 

Em alguns casos teremos dois heróis com o mesmo manto e em outros mais nenhum! Infelizmente nem tudo são flores. Veremos a despedida de grandes personagens como é o caso do quarteto fantástico. Numa briga de bastidores entre Marvel e Fox, a Fox se recusou a devolver o quarteto para a Marvel por ter um contrato vitalício e em represália a Marvel decidiu banir praticamente tudo a respeito do grupo para não dar nenhum tipo de promoção para a Fox deixando assim os fãs dos quadrinhos órfãos do primeiro super grupo da editora. E logo mais os X-men, que também são da Fox sofreram as consequências sendo limados do universo Marvel, tanto que já podemos ver que cada dia mais estão substituindo os mutantes, em relevância no universo Marvel, pelos Inumanos. A saga apesar de todas essas características é muito boa. Foi escrita por Johnatan Hickman e muito elogiada ao longo de seu desenvolvimento. Se você busca uma forma de começar a ler quadrinhos esse é um ótimo momento pois os mundos e histórias serão zerados e tudo será novo, se você já é um leitor verá todas as principais histórias e heróis juntos para matar a saudade dos momentos áureos da Marvel. Ou seja, é uma leitura para todo mundo! A edição 1 já está nas bancas!

 

 

 

Please reload