Desenhista Tonny Tavares leva as cores da aquarela para exposição em Santos

Desenhista Tonny Tavares leva as cores da aquarela para exposição em Santos

03.07.2017

 

A história conta que os primeiros homens começaram a usar as cores como uma espécie de magia para atrair a caça. A partir daquele momento, elas passaram a ter um papel fundamental em todas as culturas e religiões do mundo. Só para se ter um exemplo, na Índia e na China as cores são estudadas há milhares de anos e eles acreditam que elas influenciam em tudo ao nosso redor.

 

Para os budistas e hindus, os chacras, que são os centros energéticos do corpo, são regidos por elas, que colaboram para o equilíbrio entre o material e o astral, fazendo com que a saúde e a sorte sejam sempre preservadas. Já no ocidente, foi a religião que empregou as cores, fazendo com que muitos as utilize em roupas como forma de impressionar ou trazer diferentes tipos de sorte.

 

Na exposição 'Entre Cores', o desenhista Tonny Tavares utiliza os diferentes tipos de cores para dar destaque ou até para impressionar o expectador. Ele utiliza principalmente as cores quentes, aquelas associadas ao sol e ao fogo como o amarelo, vermelho e laranja, e emprega uma iluminação própria para mexer com a imaginação.

 

Nascido em Umarí, no Ceará, o artista sempre gostou de criar e trazer as mais diversas cores nos desenhos. Tonny mora em São Paulo desde pequeno e descobriu na aquarela o seu estilo. "Eu sempre desenhei, mas quando comecei a utilizar a aquarela eu percebi que era uma técnica que você pode aplicar camadas e mais camadas de cores e trabalhar especialmente a iluminação, que eu gosto muito", explicou o artista.

 

O desenhista, de 33 anos, está levando seus trabalhos para Santos, no litoral paulista, para mostrar um pouco da sua criação. Fã de Frida Kahlo, a pintora mexicana que utilizava o surrealismo e as cores fortes em seus desenhos, Tonny afirma que ela é uma inspiração constante em sua vida. Ele sempre a desenha e cria muito em cima da pintora, falecida em 1954. "Frida foi e sempre será uma inspiração na minha vida. Ela é presença constante em minhas pinturas e quando eu crio algo eu sempre penso em muita coisa dela. E ela sempre acaba fazendo parte das minhas criações", afirma Tonny.

 

Na exposição 'Entre Cores', o artista leva para os quadros as suas paixões e as cores que dão vida a cada um de seus desenhos. A exposição vai ser inaugurada em 8 de julho no 'La Casita', em Santos, no litoral paulista. Os quadros ficarão expostos durante um mês. A entrada é gratuita.

 

Exposição: 'Entre Cores'

Local: La Casita - R. Dr. Antônio Bento, 13 - Vila Mathias, Santos - SP

Contato: (13) 3284-0612

Entrada Gratuita

 

 

Please reload

© 2020 Séries Favoritas. Todos os direitos reservados.

Copyright: 2015 - 2020

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Séries Favoritas YouTube
  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn ícone social