Netflix promete “bater de frente“ com a Globo no Brasil

© 2019 Séries Favoritas. Todos os direitos reservados.

Contato: sfavoritas@gmail.com

Copyright: 2015 - 2019

SIGA-NOS

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Séries Favoritas YouTube
  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn ícone social

Netflix promete "bater de frente" com a Globo no Brasil

10.11.2017

 

A Netflix pretende investir pesado no Brasil a partir de 2018. A gigante do streaming, a maior do mundo, quer fazer cerca de 20 séries por ano no país. Quem informou isso foi o CEO da Netflix, Ted Sarandos. Isso vai acontecer porque a empresa não quer perder terreno para a Globo, que está investindo pesado no Globoplay. A emissora brasileira está estreando diversas séries brasileiras e tem uma das maiores estruturas de televisão do planeta, perdendo apenas para a Disney.

 

A Netflix se reuniu essa semana em São Paulo com representantes de diversas produtoras sob o comando de Ted Sarandos. O americano informou que pretende contratar todas elas e bancar a produção das novas séries, o que acaba sendo uma das maiores novidades no mercado mundial. Isso porque o Brasil é um dos maiores mercados da Netflix e investir em séries nacionais seria um investimento importantíssimo para eles.

 

O colunista Maurício Stycer, do jornal Folha de São Paulo, teve acesso ao que foi conversado, já que o jornalista falou com alguns desses representantes. Segundo Stycer, em sua publicação, Para 2018, existe a promessa do lançamento de uma segunda temporada da futurista '3%' e de duas novidades, o drama político-policial "O Mecanismo", criada por José Padilha, com Selton Mello, e a comédia "Samantha!", com Emanuelle Araújo e Douglas Silva. Na segunda-feira (6), a empresa divulgou que vai produzir em 2018 a série "Coisa Mais Linda", uma ficção ambientada nas décadas de 1950 e 60.

 

Segundo a reportagem, o Brasil é o segundo ou o terceiro maior mercado da Netflix no mundo e produzir séries e filmes no país seria muito mais vantajoso financeiramente, já que o mercado americano é muito valorizado. A empresa estaria disposta a ensinar profissionais para o mercado, já que a Globo tem os melhores do mercado.

 

A intenção da Netflix é se fixar ainda mais no país, já que a empresa é bem vista e a Globo ainda está engatinhando no serviço, apesar de já ter um bom número de assinantes e, ao mesmo tempo, poder fazer propagandas na emissora, a maior audiência é dela.

 

Please reload