Netflix anuncia que não fará mais parte do Festival de Cannes

© 2019 Séries Favoritas. Todos os direitos reservados.

Contato: sfavoritas@gmail.com

Copyright: 2015 - 2020

SIGA-NOS

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Séries Favoritas YouTube
  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn ícone social

Netflix anuncia que não fará mais parte do Festival de Cannes

13.04.2018

 

A Netflix decidiu tomar um atitude contra o Festival de Cannes e se retirar do evento de uma vez por todas. Isso aconteceu porque o presidente do evento anunciou que as produções da plataforma estavam banidas da disputa da Palma de Ouro, mas poderiam ser exibidos fora de competição.

 

Isso causou revolta na plataforma de streaming que não viu sentido em continuar no evento. Ted Sarandos, diretor de conteúdo da Netflix, disse, então, que estava saindo do Festival já que isso significava um desrespeito a seus cineastas. “Queremos que nossos filmes participem em pé de igualdade com todos os outros cineastas”, disse o executivo, em entrevista à Variety. “Há um risco se seguirmos por esse caminho, de nossos cineastas serem tratados desrespeitosamente no festival. Eles definiram o tom. Não acho que será bom para nós participarmos.”

 

Os filmes da Netflix que deveriam ser exibidos incluem “Roma”, de Alfonso Cuarón, “Norway”, de Paul Greengrass, “Hold the Dark”, de Jeremy Saulnier e até “The Other Side of the Wind”, filme inacabado de Orson Welles, que foi finalizado com investimento da plataforma.

Please reload