'Stranger Things' | Diretor retira processo de plágio contra a Netflix

© 2019 Séries Favoritas. Todos os direitos reservados.

Contato: sfavoritas@gmail.com

Copyright: 2015 - 2020

SIGA-NOS

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Séries Favoritas YouTube
  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn ícone social

'Stranger Things' | Diretor retira processo de plágio contra a Netflix

06.05.2019

 

O diretor Charlie Kessler retirou o processo de plágio que tinha contra os criadores de 'Stranger Things', Matt e Ross Duffer, e contra a Netflix. Eles teriam uma audiência para verificar quais evidências poderiam ser excluídas do julgamento que aconteceria mas novos eventos fizeram com que o processo fosse revogado.

 

“Depois de ouvir essa semana o depoimento de um especialista legal que eu contratei, fica evidente para mim que, qualquer coisa que eu tenha acreditado no passado, não tem nada a ver entre meu trabalho e a criação de Stranger Things,” disse Kessler. “Documentos de 2010 e 2013 provam que os Duffer criaram independentemente a série deles. Como resultado, eu retirei minha queixa e não comentarei posteriormente sobre isso”, finalizou o diretor.

 

Como resposta, os chefes da Netflix declararam estar “aliviados por terem resolvido esse processo sem fundamento”: “Como dissemos o tempo todo, Stranger Things é uma criação original arrasadora dos Irmãos Duffer,” diz a declaração. “Estamos orgulhosos dessa série e de nossos amigos Matt e Ross, cuja visão artística deu vida a Stranger Things, e cuja paixão, imaginação e trabalho duro inegável, juntamente com o trabalho ao lado de nosso talentoso elenco e equipe fizeram dela um sucesso enorme, vencedor de prêmios e uma série amada pelo público ao redor do mundo.”

 

No processo Kessler relatava que a história era igual a que ele tinha criado bem como o nome da cidade de Hawkins e um curta metragem que ele havia registrado também com a mesma história.

Please reload