'Chernobyl' | Atração da HBO recria desastre nuclear e traz uma minissérie brilhante

© 2019 Séries Favoritas. Todos os direitos reservados.

Contato: sfavoritas@gmail.com

Copyright: 2015 - 2020

SIGA-NOS

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Séries Favoritas YouTube
  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn ícone social

'Chernobyl' | Atração da HBO recria desastre nuclear e traz uma minissérie brilhante

26.05.2019

 

'Chernobyl' nem bem começou, foram só 3 episódios, e não há nenhuma necessidade de esperar terminar para fazer uma crítica desta minissérie que, sem dúvidas, é a melhor surpresa do ano da TV. Se ainda estamos na ressaca de 'Game of Thrones', mas com um final que muita gente colocou em dúvidas, aqui temos uma minissérie baseada em fatos reais, portanto não será alterado seu final, com um resultado belíssimo na tv.

 

Mas não pense que a série é só Chernobyl e pronto. É uma história pesada, que conta com riquíssimos detalhes o que aconteceu no maior desastre nuclear da história do planeta. Em 1986, o reator principal da Usina Nuclear de Chernobyl explode e emana uma imensa fumaça repleta de partículas nucleares. Para os responsáveis que ali estavam, aquele momento não era preocupante. Porém, o ar está denso, os cientistas que vomitam sangue, os bombeiros que sentem gosto de metal e os habitantes da cidade observam a usina condensar radiância nos ventos.

 

Como eu disse, uma série pesada, mas que dá o ponto praquilo que realmente aconteceu. A HBO acertou em cheio nessa minissérie que recria os eventos do acidente na Ucrânia. E o que parecia um acidente sem importância, vai se transformando em algo gigantesco e com proporções ainda mais devastadoras. O resultado do que acontecia ali poderia atingir vários países e a consequência seria pior do que foi em Chernobyl.

 

A série vai explorando os acontecimentos reais e, ao mesmo tempo, mostrando o que os personagens estão fazendo para conter o acidente que matou milhares de pessoas. Só pra se ter uma ideia, em uma das cenas, os cientistas pedem autorização ao governo para que algumas pessoas possam morrer enquanto elas entram na usina e fecham importantes tanques para que eles não atinjam o ar e ele vá para outros países.

 

Aqui nesse ponto da série você sente a tensão dos personagens em meio a um governo que apenas impunha suas vontades e pouco interessado no que a população poderia pensar em relação ao que estava acontecendo. Gorbatchov é representado na série e a vontade dele é respeitada e temida.

 

Chernobyl é o acerto em cheio da HBO em replicar os acontecimentos reais e mostrar, mesmo impactando, os resultados de um acidente que mudou a história do nosso planeta. Vale a pena descobrir, em detalhes, o desenrolar dessa história mesmo que forma tão intensa. Destaque ao elenco maravilhoso formado por Jared Harris, que fez a série 'Fringe', Stellan Skarsgård, conhecido do público por 'Thor' e Emily Watson, que já fez 'Dragão Vermelho' e tantos outros destaques em sua carreira.

 

Chernobyl vai ao ar às sextas às 21 horas na HBO.

 

 

Please reload