Felipe Neto compra 10 mil livros com tema LGBT para distribuir na Bienal

© 2019 Séries Favoritas. Todos os direitos reservados.

Contato: sfavoritas@gmail.com

Copyright: 2015 - 2019

SIGA-NOS

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Séries Favoritas YouTube
  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn ícone social

Felipe Neto compra 10 mil livros com tema LGBT para distribuir na Bienal

07.09.2019

 

Depois de provocar a ira de muita gente por censurar uma HQ com uma única cena LGBT na Bienal do Rio, o prefeito da cidade Marcelo Crivella vai ter que enfrentar o youtuber Felipe Neto.

 

Felipe comprou e vai distribuir gratuitamente 10 mil livros que tenham temas ou personagens do universo LGBT. A distribuição vai ocorrer ao meio dia, na praça de alimentação. Entre os títulos escolhidos, estão “Dois Garotos se Beijando”, de David Levithan (Galera); “Arrase!”, de RuPaul (HarperCollins); “Boy Erased”, de Garrard Conley (Intrínseca); e “Ninguém Nasce Herói”, de Eric Novello (Seguinte).

 

Os 10 mil livros doados serão entregues dentro de um saco preto e acompanhados de um aviso que diz: “Este livro é impróprio - para pessoas atrasadas, retrógradas e preconceituosas”. O youtuber não fará as entregas pessoalmente, o que ficará a cargo de pessoas de sua equipe e de outros organizadores da performance.

 

Isso acontece depois que Crivella mandou recolher uma revista dos Vingadores por ter "conteúdo impróprio" já que a história tem uma única foto de dois homens se beijando. E ainda disse que isso não era homofobia, mas que as crianças não devem ver esse tipo de coisa. Após a polêmica, todos as HQ´s foram vendidas e esgotaram na Bienal.

 

A propaganda gratuita do prefeito fez com que tudo esgotasse e a Bienal ainda revelou que não iria recolher nenhum material e acusou o prefeito de censura.

 

Please reload