HQ censurada se esgota na Bienal do Livro do Rio

© 2019 Séries Favoritas. Todos os direitos reservados.

Contato: sfavoritas@gmail.com

Copyright: 2015 - 2019

SIGA-NOS

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Séries Favoritas YouTube
  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn ícone social

HQ censurada se esgota na Bienal do Livro do Rio

06.09.2019

 

Os exemplares de 'Vingadores, a cruzada das crianças' que estavam à venda em diferentes estandes da Bienal do Livro do Rio se esgotaram em pouco mais de meia hora na manhã desta sexta-feira (6), como informa o portal G1.

 

De acordo com a reportagem, a organização da feira afirmou que às 9h39 todos os pontos que tinham o romance gráfico já não tinham mais revistas. Isso acontece depois que o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, mandou recolher a revista porque em uma das páginas, dois personagens masculinos se beijam.

 

Crivella determinou "que os organizadores da Bienal recolhessem os livros com conteúdos impróprios para menores". "Não é correto que elas tenham acesso precoce a assuntos que não estão de acordo com suas idades", afirmou. 

 

Em nota ainda na noite desta quinta, a direção da Bienal afirmou ao G1 que não iria retirar os livros e que daria voz "a todos os públicos, sem distinção, como uma democracia deve ser". "Este é um festival plural, onde todos são bem-vindos e estão representados. Inclusive, no próximo fim de semana, a Bienal do Livro terá três painéis para debater a literatura Trans e LGBTQA+. A direção do festival entende que, caso um visitante adquira uma obra que não o agrade, ele tem todo o direito de solicitar a troca do produto, como prevê o Código de Defesa do Consumidor."

 

A história, de Allan Heinberg e Jim Cheng, aborda a equipe dos Jovens Vingadores. Dela, fazem parte os personagens Wiccano e Hulkling - na trama, eles são namorados. A HQ foi criada em 2016.

 

Please reload