12 filmes estreiam esta semana nos cinemas e 8 deles são brasileiros

12 filmes estreiam esta semana nos cinemas e 8 deles são brasileiros

10.10.2019

 

Uma das grandes estreias desta semana nos cinemas é o filme 'Projeto Gemini', que tem Will Smith estrelando a ficção-científica. Mas o destaque maior para essa semana é o fato de 8 filmes brasileiros estrearem no cinema de uma só vez. E separamos cada um deles para você conhecer melhor.

 

GRETA (13 DE OUTUBRO)

 

'Greta' ganhou projeção após ser selecionado para o Festival de Berlim e vencer o Festival Cine Ceará. A temática LGBTQ+ traz um show de interpretação de Marco Nanini (A Grande Família) como um enfermeiro que, para liberar uma vaga em seu hospital e internar uma travesti amiga, resolve ajudar um jovem criminoso a fugir do local e se refugiar na sua casa, onde acabam tendo um romance.

 

O filme cearense é inspirado no espetáculo 'Greta Garbo, Quem Diria, Acabou no Irajá', do dramaturgo Fernando Melo, lançado no início dos anos 1970. Porém, Armando desviou-se da montagem caricata e datada para retratar um personagem gay e explora mais a humanidade do personagem.

 

 

 

LUNA (10 DE OUTUBRO)

 

'Luna' também é LGBTQ+ e foi aplaudidíssimo no Festival de Brasília passado e chega em circuito limitado. “Luna” narra a história de Luana e sua amizade com Emília. Duas adolescentes de classes sociais diferentes que, em comum, buscam por autoafirmação e pertencimento. O drama, que tem como ponto de partida a angústia de Luana ao ver seu corpo sendo exposto nas redes sociais, mostra o despertar do universo feminino, desvendando com sensibilidade poética, a vida de uma adolescente com todos os seus anseios e descobertas.

 

 

MORTO NÃO FALA (10 DE OUTUBRO)

 

 'Morto Não Fala', de Dennison Ramalho, apresenta um interessante comentário sobre violência urbana e dialoga tematicamente com produções recentes do cinema nacional, como Trabalhar Cansa, ao propor um terror que parte de questões tipicamente periféricas.

 

O filme leva Daniel de Oliveira para mais uma atuação intensa após Aos Teus Olhos e 10 Segundos para Vencer. O ator vive Stênio, retraído plantonista noturno de um necrotério que tem a capacidade de conversar com os cadáveres. Na definição de um traficante morto pela ROTA, tropa de elite da PM paulista, o protagonista é "a última voz que eles vão ouvir antes de conversar com o Diabo". Os segredos que o personagem escuta dos mortos o levam a quebrar uma regra não escrita e usar as confidências mórbidas para arquitetar a morte de Jaime (Marco Ricca), amante de sua esposa, Odete (Fabíula Nascimento). Tal ato desencadeia uma espiral de pânico na família de Stênio e faz dele, seus dois filhos pequenos e a inocente Lara (Bianca Comparato), filha de Jaime, os alvos de uma fúria sobrenatural.

 

 

A NOITE AMARELA (10 DE OUTUBRO)

 

Na Paraíba, A Noite Amarela enfoca a trajetória de um grupo de sete adolescentes que viajam para uma pequena ilha na costa do nordeste para celebrar o fim do ano escolar. Mas algo estranho afeta o grupo.

 

 

AMOR ASSOMBRADO (10 DE OUTUBRO)

 

Ana Clara (Vanessa Gerbelli) é uma famosa escritora que vive em conflito com seus próprios contos, uma vez que eles se misturam com sua vida real desde a adolescência até sua fase adulta. Além dos personagens fictícios que ela criou, Ana Clara ainda lida com pessoas que não fazem ideia da dimensão em que estão vivendo.

 

 

EU SINTO MUITO (10 DE OUTUBRO)

 

Júlio (Rocco Pitanga) está tentando rodar um documentário sobre pessoas que sofrem do transtorno de personalidade borderline, mas tem encontrado dificuldade em encontrar quem esteja disposto a falar sobre o tema, e se expôr, na telona. Um de seus alvos é Isabelle (Juliana Schalch), uma jovem que adora dançar e se divertir em festas de forma a amenizar a solidão e as dificuldades sociais decorrentes do transtorno.

 

 

A PRINCESA DE ELYMIA (10 DE OUTUBRO)

 

Zoé é uma menina de 10 anos, que tem sua vida mudada quando acha o portal para o Reino de Elymia na Pedra da Gávea. Por ser herdeira dos poderes mágicos que podem salvar este mundo, ela precisa aprender a usar a magia para derrotar bruxos, dragões e monstros.

 

 

FRANS KRAJCBERG: MANIFESTO (10 DE OUTUBRO)

 

Enquanto prepara-se para expor suas obras e receber uma grande homenagem na 32ª Bienal de Arte de São Paulo, o consagrado artista Frans Krajcberg desabafa sobre a implacável luta que foi a sua vida. Da 2ª Guerra Mundial até grandes queimadas na Amazônia, Frans remonta quatro décadas da sua vida marcadas por manifestações artísticas e dificuldades extremas.

 

 

Please reload

© 2020 Séries Favoritas. Todos os direitos reservados.

Copyright: 2015 - 2020

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Séries Favoritas YouTube
  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn ícone social