'Messiah' | Série causa polêmica igual ao 'Porta dos Fundos' ao mostrar possível volta de 'Jesus Cristo'

© 2019 Séries Favoritas. Todos os direitos reservados.

Contato: sfavoritas@gmail.com

Copyright: 2015 - 2020

SIGA-NOS

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Séries Favoritas YouTube
  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn ícone social

'Messiah' | Série causa polêmica igual ao 'Porta dos Fundos' ao mostrar possível volta de 'Jesus Cristo'

10.01.2020

 

Não é só o Porta dos Fundos que causa polêmica ao falar de Jesus. Nos EUA, a série Messiah também está provocando controvérsias ao mostrar um possível Jesus Cristo. A série é motivo de abaixo-assinados, mas diferentemente do Brasil, nos EUA nem se cogita a possibilidade de uma censura a série.

 

O governo da Jordânia, onde muitas cenas foram rodadas, pediu que a exibição da série fosse proibida no país. “Nós apoiamos fortemente a expressão artística e vamos lutar para defender esse importante princípio, que é o coração das grandes histórias”, informou a Netflix, em nota.

 

O personagem chamado AlMassih é uma liderança religiosa que surge no Oriente Médio em meio a uma tempestade de areia e salva Damasco de uma ocupação pelo Estado Islâmico. Depois de impedir a invasão da capital síria, ele guia milhares de seguidores à fronteira com Israel. Porém, a série não deixa claro qual a religião do protagonista. Mas deixa uma dúvida na cabeça do telespectador: AlMassih é mesmo um novo messias ou seria apenas um charlatão?

 

“A série é provocativa”, disse seu criador, Michael Petroni, em entrevista à AFP. “Mas provocativa não quer dizer ofensiva.” Petroni afirmou ainda que esperava muito barulho em torno da premissa, mas torcia por um debate instigante.

 

A atração já está disponível na Netflix.

 

 

Please reload