Kirk Douglas, astro de clássicos como ‘Spartacus’, morre aos 103 anos

© 2019 Séries Favoritas. Todos os direitos reservados.

Contato: sfavoritas@gmail.com

Copyright: 2015 - 2020

SIGA-NOS

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Séries Favoritas YouTube
  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn ícone social

Kirk Douglas, astro de clássicos como ‘Spartacus’, morre aos 103 anos

06.02.2020

 

Kirk Douglas, ator e cineasta americano, morreu aos 103 anos. O ator tinha problemas desde 1996, quando sofreu um acidente vascular cerebral.


Kirk Douglas recebeu três indicações ao Óscar por seu trabalho em Champion (1949), The Bad and the Beautiful (1952) e Lust for Life (1956). Neste último interpretou o pintor Van Gogh. Embora não tenha sido distinguido com nenhum prémio, viria a receber um Óscar especial em 1996 por "50 anos de modelo moral e criativo para a comunidade cinematográfica.". Nos anos 1950 foi o protagonista de vários filmes clássicos, como Ulisses ou ainda a sua inesquecível interpretação do marinheiro Ned Land na produção dos Estúdios Disney "20.000 Léguas Submarinas".Em 1960 interpretou o clássico épico Spartacus, no qual também foi o produtor. A direção ficou a cargo de Stanley Kubrick, após Douglas ter demitido o veterano Anthony Mann a meio das filmagens.Douglas comprou os direitos de "Um estranho no ninho" na década de 1960, mas acabou por cedê-los ao seu filho Michael, que acabou por produzir o filme com reconhecido sucesso, na década de 1970.Vida pessoal

Kirk também foi três vezes indicados ao Emmy, a premiação mais importante da TV americana. No Globo de Ouro, levou duas estatuetas: uma de melhor ator em drama (por “Sede de viver”, de 1956) e outra por sua filmografia, o prêmio especial Cecil B. DeMille. 

 

Kirk também era pai do ator Michael Douglas, que atualmente tem uma série própria na Netflix e faz parte do universo Marvel nos cinemas. Ainda não existe informações do enterro do ator. 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload